O Ano de 1969

A Biblioteca Nacional de Portugal inaugura no próximo dia 15 de maio uma nova exposição temporária, dedicada aos principais acontecimentos políticos e obras que foram publicadas em Portugal no ano de 1969. "O Ano de 1969" é uma exposição que surge por ocasião da comemoração do 50.º aniversário da inauguração do edifício do Campo Grande, onde a BNP se encontra instalada. O Museu Casa da Moeda é uma das instituições que colaboram com esta iniciativa, através do empréstimo de várias peças produzidas no ano em que se assinala a efeméride: duas medalhas comemorativas do nascimento de Gago Coutinho e catorze moedas de escudo, correntes e comemorativas. Se quiser saber mais sobre os factos e as figuras que marcaram a história do país nesse ano, não perca a oportunidade de visitar a exposição, que estará patente até ao dia 13 de setembro e é de entrada livre.