Esta sexta-feira o lince-ibérico e a águia-imperial-ibérica vão andar à solta!

No dia 28 às 17:00h, as edições solidárias do Museu Casa da Moeda “Sou o Lince-Ibérico, O Felino Mais Ameaçado do Mundo” e “Rainha dos Ares, a Águia-Imperial-Ibérica” vão ser apresentadas na Herdade da Mourisca, em Setúbal, no âmbito da 10.ª edição da ObservaNatura, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Troia-Natura.

Vão estar presentes para as apresentações Maria João Freitas (texto), Tiago Albuquerque e Nádia Albuquerque (ilustração), autores do “Sou o Lince-Ibérico, O Felino Mais Ameaçado do Mundo”, um titulo recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, Susa Monteiro (ilustração), autora do “Rainha dos Ares, a Águia-Imperial-Ibérica” e Inês Felisberto da editora Pato Lógico, parceira do Museu Casa da Moeda e INCM e co-editora destes dois volumes.

Durante a feira, no stand da INCM, os visitantes vão poder encontrar estes livros e as moedas da série Espécies Ameaçadas, que contribuem com parte da sua receita para o Fundo da Conservação da Natureza e da Biodiversidade gerido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O evento dedicado ao turismo da natureza, de amplitude territorial, decorre na Herdade da Mourisca, na Reserva Natural do Estuário do Sado, no Parque Natural da Arrábida, na baía do Sado e na Península de Troia, começa no próximo dia 22 e termina no dia 30 de setembro.