Moedas romanas do século V encontradas em Itália

Cerca de 300 moedas de ouro datadas do século V foram encontradas no antigo Teatro Cressoni de Como, na Lombardia, em Itália, na sequência da construção de um complexo de apartamentos.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura que acredita estar perante um "tesouro arqueológico".

As moedas romanas estavam guardadas, em perfeito estado de conservação, num pequeno vaso de barro e enterradas a poucos metros de profundidade. Foram identificadas como tendo sido cunhadas pelos imperadores Honório, Valentiniano III, Leão I, Antémio e Líbio Severo.

Segundo a imprensa italiana, o tesouro terá sido transportado para o laboratório de restauração em Milão. As obras previstas para o edifício foram entretanto suspensas.

Fonte: observador.pt