Moeda romana de prata com mais de 2000 anos descoberta em Conímbriga

Uma moeda romana de prata do ano 97 antes de Cristo foi encontrada durante escavações arqueológicas junto às ruínas de Conímbriga. O anuncio foi feito esta quinta-feira, dia 13, por Nuno Moita, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, que assegura o bom estado de conservação da peça e que esta estará exposta no Museu Portugal Romano em Sicó (PO.RO.S).
Pelas palavras de Nuno Moita, "é sempre uma satisfação muito grande trazer à luz do dia tão importantes achados". "São prova viva das nossas origens, dos nossos antepassados".

Esta campanha de escavações arqueológicas é apoiada financeiramente pela Câmara Municipal, no âmbito das ações do Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e terminará em 2021, estando previsto também a elaboração de um Plano de Investigação Plurianual de Arqueologia.