Massive Online Open Course (MOOC)

Estão abertas as inscrições até 30 de setembro de 2018 para o “Massive Online Open Course” (MOOC) do projecto Mu.SA.
O MOOC é um curso online gratuito desenvolvido para profissionais, estudantes, voluntários da área da museologia e todos os interessados. Exige o envolvimento do aluno por no máximo 10 horas por semana, durante 8 semanas. Tem como objetivo potenciar as competências digitais dos participantes e possibilitar a sua aplicação no trabalho diário nos museus.
Depois de inscritos, os alunos terão acesso a todos os vídeos, questionários e tarefas disponíveis. O curso destina-se a facilitar a participação ativa, a aprendizagem entre colegas e discussões abertas entre os participantes.
O idioma do curso o inglês com vídeos legendados em grego, italiano e português.
Com inicio em outubro de 2018, os alunos que concluam o MOOC com sucesso em pelo menos 80% das atividades, poderão continuar sua jornada de aprendizagem, candidatando-se a um curso avançado de especialização com a duração de seis meses.
Serão selecionados alunos que poderão escolher formação focada num dos perfis de trabalho emergentes definidos no âmbito do projecto Mu.SA, como: Gestor da Estratégia Digital, Curador de Coleções Digitais, Developer de Experiências Interativas Digitais e Gestor de Comunidades Online.
O grupo de alunos que concluir com sucesso, tanto o MOOC quanto a formação de especialização, poderá fazer um período de formação em contexto de trabalho num museu europeu.

Fonte: icom-portugal.org