Visita especial à coleção do Museu do Dinheiro

No dia 29 de Setembro, o Museu do Dinheiro vai orientar uma visita especial intitulada «A representação iconográfica e semântica de cidades, em moedas e notas da coleção.» com a duração de 90 minutos, direcionada para adultos e jovens maiores de 14 anos.
«A representação iconográfica e semântica de cidades, em moedas e notas da coleção, orienta o percurso pelo Museu. Numa viagem que passa por Atenas, Sibaris e Siracusa, Minas Gerais, Hamburgo, Ceuta, Florença, ficamos a conhecer alguns dos centros urbanos famosos pelo seu poder económico, pelo papel que desempenharam na História ou porque foram o cenário de importantes feitos. Este périplo evoca também as cidades que tiveram o extraordinário privilégio de cunhar moeda.»
A atividade é gratuita com marcação prévia.

Fonte: www.museudodinheiro.pt