Mértola promove iniciativa «Arqueologia Para Todos» de 22 junho a 16 setembro

Entre os dias 22 de junho a 16 de setembro, o Museu de Mértola partilha conhecimentos e proporciona o contacto direto com as escavações arqueológicas, entre outras atividades, no âmbito da iniciativa «Arqueologia Para Todos», uma organização da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico de Mértola, do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciência do Património e da Universidade do Algarve.
No dia 23 de junho, realizam-se as oficinas de ciência aberta «Da escavação ao Museu. Arqueologia para todos» destinadas ao publico em geral.
A campanha de escavações arqueológicas na encosta do Castelo de Mértola decorre de 2 a 27 de julho e destina-se a jovens entre os 16 e 30 anos.
Irão decorrer também diversas exposições de peças de arqueologia em vários espaços públicos do concelho.

Fonte: regiao-sul.pt