Mintage World, o primeiro museu digital numismático da Índia

Adquiridas de colecionadores e expositores de toda a Índia, o Mintage World disponibiliza uma vasta coleção de moedas antigas e atuais, com foco nas moedas indianas, selos e notas bancárias, incluindo as com erros de impressão, tendo como objetivo transmitir conhecimento e interesse nas áreas de Numismática, Notafilia e Filatelia para o público em geral, colecionadores, estudantes e académicos.
No site, é possível ver cada peça com informação detalhada: o local onde foram cunhadas, inscrição, reinado, peso, metal, denominação, data de emissão, entre outras.
Para além da divulgação do seu espólio, o Mintage World realiza oficinas gratuitas de identificação da língua, ano e origem de selos e moedas.

Fonte: www.theweek.in | www.mintageworld.com