«Money and Medals: mapping the UK’s numismatic collections»

Organizada pelo Museu Britânico, «Money and Medals: mapping the UK’s numismatic collections», é uma iniciativa dedicada ao estudo de moedas, medalhas, notas e objetos associados como crachás, dinheiro brinquedo e cofres, possibilitando a partilha de conhecimento nesses campos. A exposição apresenta peças de seis instituições - Armagh Robinson Library, Inverness Museum e Art Gallery, Knowsley Hall, o Magic Circle Museum, o Regimental Museum of the Royal Welsh e o Science Museum.
O projeto envolve mais de 150 museus, casas de campo, bibliotecas e universidades de toda a Inglaterra, País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte e tem como objetivo desenvolver relações entre museus em todo o Reino Unido que possuem coleções de numismática e torná-las mais acessíveis ao publico com a criação de um mapa.
Em www.moneyandmedals.org, site construído para a exposição, encontram-se recursos numismáticos, tais como guias sobre temas específicos, links para sites especializados, listas de coleções de museus, diretórios de especialistas académicos, entre outras ofertas.
A exposição, realizada com o patrocínio da casa de leilões Spink pode ser visitada gratuitamente e estará aberta ao público até o dia 30 de setembro.

(Imagem: armário de moedas que apresenta xelins de prata de Henrique VIII)
Informação e imagem: British Museum