Convenção Internacional de Moedas de Tóquio

Com frequência anual, irá decorrer nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2018, a 29º edição do TICC (Tokyo International Coin Convention). O evento terá lugar no Royal Park Hotel e situa-se perto do terminal aéreo de Tóquio.
Vão estar presentes cerca de 300 concessionários, assim como as principais empresas de gradação internacionais, como a NGC, PCGS, entre outras.

No dia 29 de abril, pelas 10:00 horas, decorre um leilão da Spink and Taisei Coins. No catálogo verificam-se moedas com excelentes gradações, provenientes de todo o globo.
Serão leiloados dois exemplares de iene japonês cunhados em ouro, um do ano 9 e outro do ano 13 da era Meiji. Oriundas da China, entre as ofertas modernas, está um exemplo da variedade rara de 50 yuan cunhado em ouro em 1994 e um exemplar de 500 yuan da edição “Romance dos Três Reinos”. Da India britânica vem um ½ rupia de prata proof de 1911C, parte da antiga coleção de David Fore. Da Tailândia, um baht de 1908 concebido por Henri-Auguste Patey e cunhado na Casa da Moeda de Paris. Da Europa vêm 5 liras de prata de 1914 italianas, 3 marcos de 1932F alemães e 12 rublos russos de 1832CNB cunhados em platina. Entre as numerosas peças francesas, encontram-se vários exemplares do século XX da colecção pessoal de Hubert Lariviere, antigo gravador-chefe da Monnaie de Paris. Entraram ainda no leilão exemplares provenientes de Inglaterra, México, entre outras nações.

O Catálogo e mais informações estarão disponíveis no website da leiloeira

Fonte: www.numismaticnews.net
Fonte imagem: www.facebook.com/cgb.fr