European Museum Forum escolhe Museu de Portimão para 1ª reunião de trabalho em 2018

A entidade responsável pela organização dos dois mais importantes e prestigiantes prémios da museologia europeia, a European Museum Forum escolheu o Museu de Portimão para realizar a sua próxima reunião de trabalhos, que decorrerá no dia 23 de Fevereiro.
Esta é a primeira vez que os órgãos diretivos da associação se reúnem em Portugal, optando pelo Museu de Portimão, inaugurado em 2008, pelas várias distinções e menções honrosas que já recebeu, entre elas o prémio “Museu Conselho da Europa”, em 2010, e, no ano seguinte, o prémio “DASA – Mundo do Trabalho 2011”.
A direção desta associação é composta por nove membros de cinco países (Dinamarca, Reino Unido, Itália, Áustria e Portugal), presidida por Jette Sandahl e onde se incluiu José Gameiro, o diretor científico do Museu de Portimão, na qualidade de presidente do Júri do EMYA, desde 2015.

fonte: icom-portugal.org
imagem: sulinformacao.pt