Medalhas de George Washington da coleção Baker adquirida por Dwight Manley

Em 1897, William Spohn Baker doou a sua inteira coleção de medalhas de George Washington, entre outros artigos, à Sociedade Histórica da Pensilvânia, na Filadélfia na condição de que o material doado fosse mantido na coleção do museu destinatário para sempre.

A coleção de Baker ficou guardada por mais de um século até que, com vista a promoção de outros aspetos considerados mais adequados à sua missão, a Sociedade Histórica da Pensilvânia a decide vender em leilão, pondo em perigo de dividir a maior coleção de material numismático de Washington já montada. Surpreendentemente, a maior parte da coleção permanece intacta, graças ao colecionador e numismático Dwight Manley, que adquiriu a coleção para o seu arquivo pessoal.

Manley irá promover uma exposição com as peças adquiridas na o American Numismática Association Museum, no Colorado, em data a divulgar.

Fonte: coinworld.com