Prémio Museu Conselho da Europa 2020

O “The National Museum of Secret Surveillance – House of Leaves” (Tirana, Albania), conquistou o Prémio Museu Conselho da Europa 2020 atribuído na reunião do Comité Cultural da Assembleia do Conselho da Europa, ocorrida em Paris, no passado dia 6 de Dezembro.

Segundo o representante do comité para o Prémio do Museu, Roberto Rampi “precisamos de apoiar e incentivar museus com menos recursos para lidar abertamente com as feridas do passado. A “Casa das Folhas” é um museu muito comovente e gerido com um orçamento muito baixo por funcionários entusiasmados.”

O Museu de Vigilância Secreta, também conhecido como Casa das Folhas, é um museu histórico em Tirana, Albânia. Foi inaugurado em 23 de maio de 2017 no edifício que serviu como sede dos sigurimi durante a era comunista.

Fonte: icom-portugal.org