Museu Britânico mostra objetos das Ilhas Salomão

A nova exposição no Museu Britânico, patente até 1 de setembro de 2019, mostra ao publico peças oriundas das Ilhas Salomão. Entre esses objetos, os visitantes poderão encontrar formas de dinheiro pré-monetárias, como as contas de dinheiro de conchas locais que mostramos na imagem.

A chegada dos europeus às Ilhas Salomão e a colonização da Grã-Bretanha a partir do final do século XIX transformaram a vida deste país insular do Pacífico. Os artefatos e fotografias históricas nesta exposição foram selecionados para explicar como tais relações coloniais contribuíram para as coleções do Museu Britânico. Com esculturas culturalmente significativas e fotografias históricas, a exposição apresenta as histórias por trás de objetos na coleção do Museu. O Museu Britânico possui uma das maiores coleções de objetos e fotografias do mundo das Ilhas de Salomão – cerca de 4 000 itens.

Fonte: britishmuseum.org