Inauguração da Exposição "Unidade Báltica"

Na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, terá lugar na Galeria Monumental da Casa da Arte de Tartu (Estónia) a inauguração da 10.ª Trienal Báltica da Medalha de Arte. Este evento tem sido organizado desde 1986 por artistas da medalha oriundos da Lituânia, em colaboração com a Associação dos Artistas da Lituânia. Para marcar o 10.º aniversário deste evento, foram convidados a participar no projeto, que este ano se intitula "Unidade Báltica", alguns artistas da Polónia e da Suécia. Para celebrar o 100.º aniversário da Estónia, Letónia e Lituânia, foram selecionados 100 trabalhos para participar na exposição, que circulará pelos países participantes. Enquanto objeto artístico, a medalha destaca-se pelo facto de ser um objeto duradouro e fácil de circular, sendo, por isso, muito utilizada para comemorar efemérides, ideias ou pessoas.