Imprensa Nacional - Casa da Moeda oferece 25 mil livros a Cabo Verde

Com vista à promoção da língua e cultura portuguesas, a Imprensa Nacional doará cerca de 25 mil livros do seu acervo bibliográfico, no valor de 163 mil euros, ao Ministério da Cultura e a das Indústrias Criativas de Cabo Verde, sem qualquer contrapartida de caráter pecuniário ou comercial. Já o Ministério da Cultura e a das Indústrias Criativas de Cabo Verde compromete-se a assumir o papel de facilitador cultural junto das comunidades locais.

A doação de livros do seu acervo é uma forma da Imprensa Nacional - Casa da Moeda continuar a contribuir de forma ativa para a promoção da leitura e do conhecimento, assumindo um papel preponderante na promoção da língua portuguesa junto das comunidades locais.

Este Protocolo Institucional foi celebrado no decorrer da 2.ª edição do Morabeza – Festa do Livro de Cabo Verde, que se realizou entre os dias 19 e 28 de outubro.