A Biblioteca da Universidade de Leipzig recebe a coleção de medalhas criadas por Bruno Eyermann

A Biblioteca da Universidade de Leipzig (Alemanha) apresentou, ao público, pela primeira vez as 218 medalhas feitas por Bruno Eyermann (1888-1961). Eyermann foi a figura central entre os medalhistas artísticos de Leipzig na primeira metade do século XX.

A coleção foi compilada pelo artista e numismático Klaus Thieme que desejava que a coleção Eyermann permanecesse intacta e fosse disponibilizada numa instituição pública para uso posterior. Christoph Mackert, curador da coleção de moedas e diretor da coleção de manuscritos da biblioteca, destaca: “É um prazer que as medalhas agora se juntem ao inventário que ele ajudou a construir com tal compromisso e em que um significativo vazio possa agora ser preenchido. ”

A coleção estará aberta ao publico por ocasião do 300º aniversário da coleção de moedas da biblioteca até 1 de janeiro de 2019

Fonte: incnews.org